Sem categoria

O que há de comum entre o Palmeiras e o Botafogo em suas últimas performances?

Para os torcedores mais tradicionais, nada, mas para mim, que não entendo de futebol, tem tudo a ver.

O Palmeiras, campeão da libertadores no último dia 30 de janeiro de 2021 e o Botafogo, time que teve em seu plantel, craques como Garrincha, Nilton Santos, Leônidas, Carlos Alberto, Heleno, Didi, Gérson, Marinho Chagas, Quarentinha e um tal de Amarildo, entre tantos; botafogo, bi campeão brasileiro, 68 e 95; botafogo, 21 vezes campeão carioca; botafogo, que foi rebaixado no último dia 05 de fevereiro de 2021, para a segunda divisão ao perder para o Sport por 1 X 0.

Vi um festival de memes, brincadeiras, algumas até que realmente fazem parte da cultura do boleiro brasileiro, o escracho total. Outras, meio sem sentido e um pouco descolado do verdadeiro sentido do que efetivamente significa o declínio de um clube como o Botafogo.

Explicando o ponto de vista:

A similaridade das performances do Palmeiras e do Botafogo, são imensas, embora paradoxalmente, o primeiro, repito, campeão da libertadores 2020/2021, ao vencer o Santos. Resultado realmente digno de aplausos. O segundo, não obteve sucesso na principal competição que disputou e ainda está disputando, que é o campeonato brasileiro 2020/2021.

O que ocorre, é que o Palmeiras, logo em seguida partiu para disputar o título mundial de clubes, organizado pela FIFA. Competição em que não ganhou uma partida sequer e não fez um golzinho. Foi uma participação pífia, em que o verdão amarelou.

Botafogo e Palmeiras, são, relembro mais uma vez, clubes que vivem realidades diferentes, os que melhor definem a realidade da decadência do futebol brasileiro. O Botafogo fez 24 pontos de 105 possíveis e disputados até o momento, ou, 22,86% de aproveitamento. O Palmeiras, dos dois jogos que disputou no mundial, perdeu os dois e não foi para grandes clubes europeus não, foi para o Tigres, do México e o grande Al Ahly, do Egito, pasmem. Por sorte, não teve a chance de sofrer uma humilhação maior, ao disputar o título com o Bayern.

Vamos deixar de lado, as más administrações, a corrupção, a economia brasileira cambaleante, a pandemia e o euro valendo 6,5 para cada 1 real. Botafogo e Palmeiras representam em suas respectivas realidades, o grande fracasso do futebol brasileiro na atualidade. Botafogo na segunda divisão, onde se encontrará com o Cruzeiro e a fraca participação do Palmeiras no mundial, significa que continuamos a perder por 7 X 1, coisa que eu não vejo a menor graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *