Sem categoria

Democracia, ou não.

O Brasil vive um momento muito interessante, para não dizer estranho, sob vários aspectos, seja político, social, relacional, empresarial, etc… A sua democracia é posta à prova a todos os instantes e, para nossa surpresa, ela se mostra muito mais consistente do que poderíamos imaginar. Vejamos alguns exemplos:

Falsos “pastores” que promovem a cura de tudo em troca de dinheiro, chegando a prometer a cura da COVID-19 vendendo feijões; indivíduos que chegam “aleijados” e milagrosamente são curados, em uma magnânima encenação para ludibriar incautos – nada mais absurdo e nada mais democrático – já que, nada acontece a esses “pastores”.

Um tal de Olavo, manda o Presidente da República enfiar a condecoração naquele lugar, ressaltando que, se quiser, derruba seu governo. No dia seguinte, o Presidente e seus puxa-sacos nada dizem, nada fazem. Os tais 01, 02 e 03 nada fazem, nada comentam. Claro, democracia antes de tudo, já que o Brasil é um grande exemplo da sua fabulosa democracia.

Idiotas vão às ruas e às redes sociais ameaçando as instituições, pedindo o fechamento delas, pedindo intervenção militar e, nada ou quase nada acontece.

O Presidente xinga, avilta, apoia grupos insanos que pedem o fechamento das instituições, receita medicamentos e, nada acontece. Por quê? Porque somos uma grande democracia e aqui ela funciona de fato.

Indivíduo foragido da justiça que recebe um insano favoritismo de prisão domiciliar, provavelmente uma prosaica aberração jurídica ou, o indivíduo que diz que se recusa a usar a máscara ao ser abordado pelo fiscal sanitário e alega que ele não é um cidadão comum e sim um “engenheiro” e o desembargador que também não usa máscara em público e humilha o profissional que o abordara, chamando-o de analfabeto e rasgando o documento e jogando os pedações no chão – mal educado. Estranho, não, democracia.

A imagem do país destroçada mundo afora pelas ridículas decisões dos três poderes e o desrespeito ao meio ambiente e descaso com a COVID-19, motivada pela falta de coordenação, gestão e respeito ao povo brasileiro. A boa e velha democracia paga a conta de todos estes descalabros. – Eu posso falar isso ou aquilo, mas se aqueles que divergem de mim se expressarem, temos que entender como ações antidemocráticas. Eu posso inventar situações, criar fake News, macular a imagem alheia, porque tenho a liberdade de expressão garantida na constituição, mas se o mesmo tom for usado contra a minha pessoa, trata-se de ação contra a democracia. A operação lava jato, que muito político safado e com segundas intenções e Jogo duplo, utilizou-se dela para angariar votos, agora trabalham na surdina e nas entrelinhas para pôr uma pá de cal na operação. 

E o que dizer do indivíduo que ao ser perguntado pela polícia, como ele efetuou um pagamento de uma certo imóvel pela bagatela de $600 mil, alegou que não se lembrava. 

Tudo é um jogo democrático. Não é protecionismo, conchavo, jogo de carta marcada e enganação. É Brasil, democracia exuberante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *